SOBRE PECOCUWI

 

O nome completo da empresa significa Turismo Peruano Comunitário, Cultural e Ambiental. Pecocuwi foi fundada em junho de 2010 e oferece tours rurais originais na rota entre Cusco e Nazca, além do turismo convencional ao redor dessas duas cidades.

Nossa sede principal está em Cusco, mas temos pontos de contato em Nazca e no Valle Sondondo, onde somos pioneiros na organização de tours de forma regular. O gerente da empresa, um zoólogo britânico que vive no Peru desde 1993, é também diretor da ONG Cusichaca, uma organização que trabalha com o desenvolvimento rural, promovendo a Cultura Andina junto com organizações locais nos vales Sondondo e Chicha Soras. A administradora de Pecocuwi é arqueóloga, peruana e mora em Cusco.

Oferecemos vários tours com saídas e preços fixos (ver nosso cronograma de saídas), mas também organizamos tours e itinerários individuais para os visitantes que desejem experimentar algo diferente, incluindo estadias de longo prazo em comunidades rurais. Além disso, estamos promovendo o turismo educativo sobre temas Andinos para Universidades e escolas.

Essa opção de viagem é viável porque trabalhamos em parceria com as comunidades onde os tours são realizados, contratando guias locais sempre que possível, além de utilizarmos alojamentos cujos donos são moradores locais. Trabalhamos também com uma organização de turismo local, a ADETURC (Associação para o Desenvolvimento Turístico e Cultural de Andamarca), com sede em Andamarca, Valle Sondondo (Região Ayacucho). Em Pampachíri, no Valle Chicha Soras, o Club de Madres prepara todas as comidas.

Nossa política de trabalho consiste em privilegiar as saídas de qualquer um de nossos tours ainda que haja apenas um passageiro. Então, uma vez que a reserva tenha sido feita não haverá cancelamentos de última hora.

Finalmente, queremos desejar a vocês uma feliz estadia nesse maravilloso país que é o Peru.